Nova SBE abre portas em Carcavelos a 800 novos alunos de mestrados

A Nova School of Business & Economics recebe esta quinta-feira, 30 de agosto, os novos alunos dos seus três mestrados: Gestão, Finanças e Economia.

Discovery Week 1-4 Set

Arranca esta quinta-feira e prolonga-se até 4 de setembro  a “Discovery Week” dos alunos de mestrado da Nova SBE. A semana é dedicada a descobrir o mercado de trabalho, ajudar o planeamento de carreira e ao desenvolvimento pessoal e acontece pela primeira vez no novo campus da escola em Carcavelos.

Este ano os três mestrados da Nova SBE – Gestão, Economia e Finanças – comportam cerca de 800 alunos, dos quais 56 % são portugueses e 44 % são internacionais. O número dos alunos internacionais cresceu 4 % em relação a 2017 e compreende cerca de 30 backgrounds multiculturais, entre os quais Alemanha, Itália e Áustria.

Em comunicado, a instituição destaca a sua “proximidade com o mercado de trabalho e o mundo corporativo”, a sua “missão de serviço público”, com uma “escola global ao serviço da comunidade e do país”.

Recomendadas

Há 52.242 vagas para estudar no ensino superior em 2021/22. Áreas digitais crescem 3% face ao ano passado

A primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior arranca dia 6 de agosto e traz mais 385 vagas nos ciclos de estudo com maior concentração de melhores alunos, com exceção de Medicina. A candidatura é online no site da Direção-Geral do Ensino Superior.

Instituições de ensino e formação procuram combinação virtuosa entre presencial e online

Na mesa redonda do JE sobre Os Desafios da Formação em Portugal, esta sexta-feira, Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, e Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, revelam como estão a preparar o próximo ano letivo. Jorge Lopes, diretor da Rumos Formação, diz ter a expectativa de que as empresas portuguesas voltem a investir em formação e a Rumos está preparada para responder.

Da sala de aula para o ensino a distância: três exemplos de adaptação em tempo recorde

Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação, e Manuel Fontaine, Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, contam como as suas instituições enfrentaram e venceram a pandemia da Covid-19. Foi esta sexta-feira, 30 de julho, na mesa redonda Os Desafios da Formação em Portugal, promovida pelo Jornal Económico.
Comentários