[weglot_switcher]

Uma nova vertente do Instagram

Um ano após ter lançado a opção de publicidade paga, o Instagram duplica o número de anunciantes, são agora meio milhão. Além das fotografias, o foco do Instagram tem passado pelo vídeo e a secção “histórias”, inspirada no Snapchat.
Mario Anzuoni/Reuters
23 Setembro 2016, 13h57

Partilha de fotografias e experiências – essa era a principal utilidade da rede social Instagram. Atualmente, a aplicação foca-se ainda nos vídeos e na publicidade paga, tornando-se campo para a expansão de pequenos negócios. Só em seis meses a aplicação viu o número de anunciantes duplicar, contando agora com meio milhão.

Estados Unidos da América, Brasil, Reino Unido, Austrália e Canadá são os territórios onde a aposta em publicidade no Instagram é mais forte. Quanto aos produtos, os bens embalados, o comércio eletrónico, entretenimento e tecnologia são os sectores que mais se afirmam com a nova opção da publicidade nesta aplicação.

Dados avançados pelo Jornal Negócios sustentam que esta plataforma conta com 300 milhões de utilizadores ativos todos os dias, uma realidade que permite às empresas alcançar mais consumidores e redirecionar melhor os conteúdos. Uma aplicação que deixou de ser atrativa só para quem quer vender roupa e comida, sendo agora explorada por variados setores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.