Partilha de fotografias e experiências – essa era a principal utilidade da rede social Instagram. Atualmente, a aplicação foca-se ainda nos vídeos e na publicidade paga, tornando-se campo para a expansão de pequenos negócios. Só em seis meses a aplicação viu o número de anunciantes duplicar, contando agora com meio milhão.
Estados Unidos da América, Brasil, Reino Unido, Austrália e Canadá são os territórios onde a aposta em publicidade no Instagram é mais forte. Quanto aos produtos, os bens embalados, o comércio eletrónico, entretenimento e tecnologia são os sectores que mais se afirmam com a nova opção da publicidade nesta aplicação.
Dados avançados pelo Jornal Negócios sustentam que esta plataforma conta com 300 milhões de utilizadores ativos todos os dias, uma realidade que permite às empresas alcançar mais consumidores e redirecionar melhor os conteúdos. Uma aplicação que deixou de ser atrativa só para quem quer vender roupa e comida, sendo agora explorada por variados setores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com