[weglot_switcher]

Novabase e Busy Angels investem 525 mil euros na portuguesa Weezie

A empresa do Porto, que desenvolveu uma plataforma de gestão de infraestruturas de redes FTTH, prevê entrar no mercado americano e asiático e empregar mais 10 pessoas ainda este ano.
5 Fevereiro 2019, 18h14

As sociedades de capital de risco Novabase Capital e Busy Angels anunciaram esta terça-feira que investiram um total de 525 mil euros na startup portuguesa Weezie. A empresa tecnológica com sede no Porto prevê agora voar até à América e à Ásia para expandir a sua “Fibercloud”, uma plataforma de gestão de infraestruturas de redes FTTH (“Fiber-to-the-Home“, tecnologias de ligação com fibra ótica).

Maria Gil, administradora da Novabase Capital, e Lurdes Gramaxo, administradora executiva da Busy Angels, consideram que a Weezie – nascida de um spin-off do departamento de I&D da AIXTEL Engineering – tem um “grande potencial”, uma “equipa dinâmica e empreendedora” e “uma tecnologia inovadora”.

O investimento realizou-se através de fundos ao abrigo do Programa COMPETE e cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER): o Novabase Capital Inovação e Internacionalização, o Novabase Capital + Inovação e o Busy Angels S.A.

A software house irá agora utilizar parte do montante para aumentar a equipa, composta por 15 profissionais. A Weezie pretende contratar 10 novos colaboradores até ao final do ano e, neste momento, tem vagas abertas para as seguintes funções/departamentos: country sales manager, assistente de administração, full stack developer, departamento financeiro, front-end developer, back-end developer, product owner e QA tester.

“Somos uma empresa jovem e inovadora, que cedo percebeu o potencial da indústria de FTTH e que se tem dedicado a desenvolver plataformas inovadoras que, através de um serviço de excelência e focado em necessidades reais, otimizam os negócios dos nossos clientes”, afirma João Guedes, CEO da Weezie.

Maria Gil garante que a empresa de venture capital detida pela Novabase – gestora de três fundos com uma dotação global de 25,36 milhões de euros – continua a olhar para as tecnológicas que causem impacto no contexto global de transformação digital. “Consideramos que a Weezie, que conhecemos há dois anos na Web Summit, está bem posicionada para liderar a implementação de redes de fibra ótica a nível global”, diz Maria Gil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.