Novo Actros é o “Camião Internacional do Ano”. A Rede de Assistência Mercedes-Benz Trucks manteve-se sempre operacional

No ano em que recebeu o prémio de Camião Internacional do Ano, de forma a garantir o melhor serviço de assistência perante a situação de pandemia, a Mercedes-Benz Trucks manteve as suas oficinas operacionais, assegurando o funcionamento das viaturas dos seus clientes.

O novo Mercedes-Benz Actros foi eleito International Truck of the Year (Camião Internacional do Ano) por um júri internacional composto por 24 jornalistas e editores especializados em veículos comerciais, representando este segmento em toda a Europa.

A história de sucesso deste camião começou em 1997, quando o primeiro Actros foi lançado e a geração subsequente recebeu também este título. Com um total de nove vitórias, a Mercedes-Benz é já a marca com maior sucesso na disputa pelo prémio “Truck of the Year”.

Com base nas regras do prémio International Truck of the Year, este galardão é entregue ao camião que foi lançado no mercado nos últimos 12 meses e que mais contribuiu para a eficiência do transporte rodoviário, considerando vários aspetos como a inovação tecnológica, conforto na operação, segurança, facilidade de condução, economia de combustível e o TCO (Total Cost of Ownership).

O modelo porta-estandarte dos camiões Mercedes-Benz somou pontos acima de todos os concorrentes pelas suas inovações, alicerçadas numa melhoria palpável para condutores, clientes e para a sociedade em geral.

 

O novo Mercedes-Benz Actros disponibiliza soluções inéditas em veículos de série. Exemplo disso é a condução semiautónoma em todas as velocidades, combinando os sistemas de segurança Active Brake Assist 5 e Active Drive Assist, o ergonómico Multimédia Cockpit com uma maior conectividade e conforto, o sistema MirrorCam em substituição dos espelhos retrovisores convencionais e o sistema Predictive Powertrain Control, com função interurbana, permitindo uma maior eficiência nos consumos de combustível.

Os camiões são particularmente importantes na economia global, assegurando as condições de vida a nível mundial. A disponibilidade desta rede de distribuição é indispensável para a manutenção de padrões de vida assegurando o acesso a bens, produtos e serviços.

Por este motivo e em particular no momento de gestão da pandemia, para garantir o melhor serviço possível, a Rede de Assistência Mercedes-Benz Trucks esteve sempre disponível, quer a nível nacional quer a nível internacional, mantendo os camiões dos seus clientes em funcionamento, em especial os veículos de entrega de bens essenciais e serviços de emergência.

Na situação atual em que vivemos, a rede de Oficinas Mercedes-Benz Trucks bem como os restantes serviços comerciais estão a aumentar gradualmente a sua disponibilidade, utilizando as medidas de higiene e segurança necessárias para garantir a proteção dos colaboradores e clientes.

Também nesta fase de retoma, o departamento de usados da Mercedes-Benz Trucks – TruckStore, encontra-se reaberto ao público desde o dia 11 de maio.

Numa altura em que o mundo se adapta a uma nova normalidade e em que diferentes países tentam ajustar a sua resposta à crise pandémica de forma a retomar a economia, é essencial renovar e inovar no setor dos transportes, tanto ao nível de eficiência como de qualidade e segurança de frotas. Esta indústria constitui a artéria da economia global e o futuro depende de soluções seguras, económicas, eficientes e onde a transição digital lidera o caminho da inovação.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Mercedes-Benz Trucks.

Recomendadas

Administração da Altice reúne-se com sindicatos a 22 de junho para esclarecer futuro da empresa

Sindicatos querem conhecer o plano da empresa para os trabalhadores, bem como as notícias que dão conta da saída da Altice de Portugal. Mas, segundo o STPT, o foco será esclarecer um “plano organizacional integrado” cujos contornos as estruturas sindicais dizem desconhecer.

Fusões e aquisições de empresas em Portugal movimentaram mais de 3 mil milhões até maio

Apesar de em 60% das transações os valores não terem sido revelados, os números representam uma diminuição de 10% no total de transações e uma queda de 53% no capital mobilizado.

PremiumEuro2020 pode ser pontapé para relançar mercado publicitário das marcas

Cobertura mediática será maior do que em 2016, mas é pouco provável que se traduza em recordes de audiências, dizem especialistas. Ainda assim, as marcas deverão aproveitar a oportunidade.
Comentários