[weglot_switcher]

Novo Banco: CDS quer que governo torne negócio público

Cecília Meireles sublinha que as notícias divulgadas sobre o processo de venda não cumpre “o princípio norteador” estabelecido pelo CDS-PP para apoiar a futura privatização.
29 Março 2017, 19h45

A vice-presidente do CDS-PP, Cecília Meireles, apelou ao governo que torne o negócio da venda do Novo Banco ao fundo de investimento norte-americano Lone Star público, para que os centristas se pronunciem sobre o mesmo.

“É fundamental neste processo que o Governo torne público o mais depressa possível aquilo que tem negociado, o que está acordado e aquilo que quer assinar. Assim que o Governo torne públicos os contornos do que combinou, o CDS tomará uma posição”, disse a deputada, em declarações aos jornalistas no parlamento, citada pela Lusa.

Cecília Meireles condenou o que classifica como “notícias e factos não confirmados”, acrescentando que “não serve o acordo, o país, os contribuintes, ninguém a não ser os partidos que apoiam o Governo. De manhã são oposição, à tarde já apoiam o Governo”.

A deputada centrista sublinha que as notícias divulgadas sobre o processo de venda não cumpre “o princípio norteador” estabelecido pelo CDS-PP para apoiar a futura privatização, isto é,  “que seja uma solução sem custos ou com o mínimo custo para os contribuintes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.