[weglot_switcher]

Novo Banco, CGD e BCP põem Plataforma a revitalizar empresas

Depois de, ao fim dois anos, ter criado soluções para 78% dos créditos incobráveis, eis que os bancos querem que a Plataforma crie soluções para empresas em dificuldades que ainda não estão em NPL.
  • Cristina Bernardo
22 Setembro 2019, 12h00

Os três bancos CGD, BCP e Novo Banco, querem pôr a Plataforma de Gestão de Créditos Bancários a encontrar soluções para empresas que estão em dificuldades financeiras, mas cujos créditos ainda não estão classificados como NPL e NPE (non-performing loans e non-performing exposures), vulgo, malparado.

Os três bancos estão a negociar estender as atuais funções da Plataforma – criada em setembro de 2017 -, a créditos cruzados a empresas em “early stage” de dificuldades financeiras, de modo a antecipar soluções de revitalização e reestruturação que evitem a entrada dos créditos em malparado. Assim, os três bancos querem usar a expertise da Plataforma para viabilizar atempadamente essas empresas suas clientes de modo a evitar que os seus créditos venham ser classificados como NPL ou NPE.

Artigo publicado na edição semanal de 6 de setembro de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.