[weglot_switcher]

Novo Banco com participação qualificada na Cofina

O Novo Banco passou a ter uma participação superior a 2% na Cofina depois do seu Fundo NB Portugal Ações ter comprado títulos no mercado. A Cofina está em processo de aquisição da Media Capital.
  • Cristina Bernardo
14 Outubro 2019, 17h46

O Fundo NB Portugal Ações, gerido pelo Grupo Novo Banco, comprou, no passado dia 9, quarta-feira, ações da Cofina no mercado e desta forma passou a deter 2,15% da holding de media de Paulo Fernandes.

Em comunicação ao mercado a Cofina informou sobre participação qualificada da GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário.

Esta participação passou os 2%, limiar de participação qualificada, depois da aquisição em bolsa de 183.333 ações da Cofina.

A Cofina, dona do Jornal de Negócios, do Correio da Manhã, tem em curso uma OPA sobre a Media Capital, na sequência de um acordo com a Prisa, maior acionista da dona da TVI.

O banco acaba de comunicar também a venda da GNB Vida à Bankers Insurance Holdings, uma sociedade da Apax Partners. No entanto a GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário continua no universo do Novo Banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.