Novo Banco conclui alienação de participação do capital da Vortal

De acordo com informação divulgada pela CMVM, o Novo Banco vendeu a participação que tinha na Vortal.

Rafael Marchante/Reuters

Novo Banco comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre a alienação da participação acionista de 36,65% no capital social da plataforma de contratação eletrónica Vortal SGPS SA, ao fundo Vallis Sustainable Investments.

De acordo com o comunicado divulgado pela CMVM, “a conclusão da transação nos termos acordados tem um impacto marginalmente positivo no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco”.

“Esta transação representa”, explica o Novo Banco em comunicado, “mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário”.

Recomendadas
Apritel lamenta “oportunidade perdida” de melhorar práticas ambientais na faturas do operadores
Na sequência da “decisão final sobre a definição do nível mínimo de detalhe e informação das faturas a assegurar aos assinantes sem quaisquer encargos” da Anacom, tornada pública a semana passada, a Apritel não pode deixar de lamentar a circunstância de ser ter perdido uma oportunidade para acompanhar a evolução do setor no sentido das melhores práticas ambientais, através da promoção e incentivo à dispensa das faturas em formato impresso, diz a associação que representa as telecoms portuguesas.
Portugal vai promover desenvolvimento da tecnologia do hidrogénio
A declaração conjunta foi assinada durante o Conselho Informal de Energia que decorreu na cidade austríaca de Linz.
Procura de quartos para estudantes aumenta em cidades fora de Lisboa e do Porto
Este aumento de procura fez-se sentir durante a semana de 8 a 14 de setembro, depois de reveladas as listas das vagas para as universidades.
Comentários