[weglot_switcher]

Novo Banco: Costa diz que episódio com Centeno está encerrado

O primeiro-ministro mantém a sua confiança no ministro das Finanças depois da polémica acerca do pagamento ao Novo Banco, antes da auditoria ser revelada, e que envolveu também o Presidente da República.
  • Cristina Bernardo
18 Maio 2020, 10h42

O primeiro-ministro disse hoje que a polémica sobre o Novo Banco com Mário Centeno já está encerrada.

“O assunto está devidamente encerrado e esclarecido, já foi reafirmada minha confiança no ministro das Finanças”, afirmou hoje António Costa em entrevista à TSF.

O primeiro-ministro apontou que a auditoria da Deloitte ao Novo Banco vai ser revelada em junho, afirmando que os “pagamentos não são automáticos, estão sujeitos a mais critérios de exigência”.

“O BES terminou como terminou, a resolução em 2014, criou um condicionamento muito específico, com um conjunto de obrigações contratuais, quanto ao pagamento e as verificações das exigências”, destacou.

“Já pedi desculpa a quem tinha dado uma resposta errada, a primeira coisa que fiz foi pegar no telemóvel e falar com a deputada Catarina Martins”, afirmou.

“Senti que tinha havido uma falha de comunicacao e foi explicada as razoes dessa falha”, adiantou o primeiro-ministro, depois da polémica que marcou a agenda noticiosa na semana passada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.