[weglot_switcher]

Novo Banco recruta sócio da Mckinsey para liderar a transformação digital

A necessidade de rapidamente os bancos efectuarem a transformação digital, levou o Novo Banco a criar a função de Chief Digital Officer e a recrutar para o lugar um sócio da Mckinsey em Colónia. João Dias, até aqui sócio da Digital McKinsey no escritório alemão de Colónia, é o novo CDO.
  • Cristina Bernardo
10 Setembro 2018, 12h50

O Novo Banco criou uma nova função, diretamente na dependência do CEO, para liderar a transformação digital do Banco. Esta função tem como principais objetivos acelerar o crescimento do Banco através da diferenciação da experiência dos clientes e transformar a própria organização para se tornar mais ágil e adaptada aos desafios do mundo digital.

Esta função de promoção de transformação digital será transversal a todas as áreas de negócio do Banco, e trabalhará em conjunto com todos os departamentos para, por exemplo: transformar as principais jornadas de clientes; desenvolver competências de advanced analytics e inteligência artificial no Banco; contribuir para a transformação do modelo multicanal (por exemplo, renovação dos canais e ferramentas digitais, dinamização do marketing digital); inovar nos modelos de negócio e de relação com clientes alavancando as tendências digitais (por exemplo., novas tecnologias, novos players).

João Dias, de 39 anos, liderou globalmente a prática de Digital Services e serviu dezenas de Instituições Financeiras no norte da Europa, Reino Unido e Península Ibérica, liderando transformações digitais multianuais e de grande envergadura em bancos de referência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.