[weglot_switcher]

Novo Banco: DBRS adia decisão de revisão de rating à espera da apresentação de contas

A DBRS espera concluir a revisão após o Banco apresentar os resultados do ano 2017, o que deverá acontecer em menos de três meses.
  • Cristina Bernardo
17 Janeiro 2018, 19h14

A DBRS Ratings Limited (DBRS) estendeu o prazo de Revisão dos ratings de longo e de curto prazo do banco liderado por António Ramalho.

A revisão das classificações foi iniciada a 17 de outubro de 2017, após o anúncio dos resultados de um Exercício de Gestão de Passivo (LME), ou seja depois dos resultados da oferta feita aos detentores de títulos da dívida sénior.

No passado dia 17 de outubro a DBRS colocou os ratings do Banco de Long-Term Issuer, de Short-Term Issuer, de dívida sénior e de depósitos do Novo Banco “em revisão com perspetiva positiva”. Os ratings de depósitos de longo prazo de CCC (high), de depósitos de curto prazo R-5 e de dívida de curto prazo e de Short-Term Issuer foram confirmados, uma vez que estes não foram afetados pelo LME.

A DBRS também confirmou o Critical Obligations Rating em BB (low) / R-4, com uma tendência estável. A confirmação reflete a expectativa da DBRS de que, no caso de  Resolução do Banco, determinadas responsabilidades relacionadas com atividades críticas (como serviços de pagamento e cobrança, obrigações no âmbito do programa de obrigações cobertas, serviços de pagamento e cobrança, etc.) tenham maior probabilidade de evitar ser resgatados e de ser integrados numa instituição que garantisse a sua continuidade.

Como resultado da extensão da revisão, as classificações existentes são assim confirmadas pela agência.

A DBRS espera concluir a revisão após o Banco apresentar os resultados do ano 2017, o que deverá acontecer em menos de três meses.

A revisão terá em conta o impacto de quaisquer mudanças potenciais nos fundamentais  e estratégias do banco como resultado da aquisição do Lone Star, incluindo o capital de 1.000 milhões de euros injetados no 4º trimestre de 2017.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.