[weglot_switcher]

Novo Banco leva 24 obras da sua Coleção de Fotografia a Faro

O Novo Banco e a Câmara Municipal de Faro vão inaugurar dia 10 de dezembro de 2020, a Exposição “Território Solar” no Museu Municipal de Faro, com 24 obras da sua Coleção de Fotografia Contemporânea.
23 Novembro 2020, 19h08

O Novo Banco e a Câmara Municipal de Faro vão inaugurar dia 10 de dezembro de 2020, a Exposição “Território Solar” no Museu Municipal de Faro, com 24 obras da sua Coleção de Fotografia Contemporânea, e a curadoria de Maria Eduarda Duarte.

São obras de Ignasi Aballí, Patrícia Almeida, Uta Barth, Tacita Dean, Willie Doherty, Faivovich & Goldberg, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Leslie Hewitt, Aino Kannisto, Daniel Malhão, Susan Meiselas, Gabriel Orozco, Samuel Rama, José Manuel Rodrigues, Pauliana Valente Pimentel, Jeff Wall, Michael Wesely.

A Exposição “Território Solar” promove uma leitura sobre o espaço para além dos seus limites físicos e geográficos. Citando a curadora, Maria Eduarda Duarte “um lugar é muito mais do que o solo e a arquitetura que o compõe, um lugar não se descreve simplesmente pelos elementos visíveis que o desenham, mas sim por tudo o que é tempo e memória, raízes e culturas, pessoas, histórias e vidas”, lê-se na nota.

“Inspirado pela poesia de António Ramos Rosa, escritor algarvio reconhecido com vários prémios, entre eles o Prémio Pessoa, foram selecionadas 24 obras da Coleção de Fotografia Contemporânea do Novo Banco que reflete essa ligação ao lugar, um espaço que pode ser de pertença, mas também de busca constante”, refere o banco.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.