[weglot_switcher]

Novo Banco: Mário Centeno ouvido esta quinta-feira em comissão parlamentar

Os deputados do PSD requereram a audição urgente do ministro das Finanças na comissão parlamentar de Finanças. Em causa está a situação do Novo Banco.
  • Cristina Bernardo
7 Março 2019, 07h45

Os deputados do PSD requereram a audição urgente do ministro das Finanças, Mário Centeno, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, seguida de audição do presidente do Fundo de Resolução, do presidente do Novo Banco e da Comissão de Acompanhamento designada no contrato de venda do Novo Banco à Lone Star. “A audição realiza-se amanhã, quinta-feira, às 17h30, depois do debate quinzenal no Parlamento”, confirmou esta quarta-feira, ao Jornal Económico, a presidente da COFMA, Teresa Leal Coelho.

Esta proposta de audição parlamentar foi “feita com urgência devido à informação prestada na semana passada de o Novo Banco ter de pedir ao Fundo de Resolução mais 1.149 milhões de euros, ao abrigo do mecanismo de capital contingente”, adiantou Teresa Leal Coelho.

“Tal significa que a garantia do Estado está mesmo a ser utilizada, contrariando anteriores declarações de responsáveis governamentais, no sentido de que a mesma não seria necessária e de que não teria custos para os contribuintes”, referiu a presidente da COFMA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.