[weglot_switcher]

Novo Banco processa duas entidades de Joe Berardo para cobrar 3,5 milhões de euros

Processo deu entrada no Tribunal da Comarca de Lisboa na passada quinta-feira. Há dois anos, o Novo Banco foi uma das instituições financeiras que exigiram 962 milhões de euros às mesmas sociedades, à Moagens Associados e ao próprio empresário madeirense.
18 Abril 2021, 18h05

O Novo Banco interpôs uma ação de execução ordinária contra a Metalgest e a Fundação José Berardo, duas sociedades ligadas ao empresário madeirense Joe Berardo, exigindo a cobrança coerciva de 3.548.584,66 euros.

Segundo uma notícia do “Expresso”, o processo deu entrada no Tribunal da Comarca de Lisboa na quinta-feira passada, 15 de abril.

A Metalgest é uma holding presidida por Berardo e com sede na Zona Franca da Madeira, enquanto a Fundação José Berardo é uma instituição particular de solidariedade social.

Há dois anos, o Novo Banco interpôs outra ação de execução, dessa vez em conjunto com a Caixa Geral de Depósitos e o Banco Comercial Português, contra as mesmas duas entidades, a Moagens Associadas e o empresário madeirense em nome individual, reclamando então 962 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.