[weglot_switcher]

Novo Banco: PS acusa PSD de “total irresponsabilidade e cobardia”

PSD, Bloco de Esquerda, PCP e PAN aprovaram uma medida que impede a transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco em 2021. PS diz que aprovação da medida é uma “bomba atómica na confiança do sistema financeiro”.
26 Novembro 2020, 08h14

O PS acusou hoje o PSD de “total irresponsabilidade e cobardia” por ter aprovado a proposta do Bloco de Esquerda que impede a transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco.

“Esta proposta do Bloco de Esquerda que foi aprovada com os votos do PSD representa a quebra de um compromisso assumido pelo Estado português, a quebra de um contrato, e acaba, no nosso ponto de vista, por ser uma bomba atómica na confiança do sistema financeiro”, disse o vice-presidente da bancada parlamentar do PS, João Paulo Correia, em declarações à Lusa.

“Sabemos que isto foi feito com total irresponsabilidade e cobardia por parte do PSD que no final do debate da manhã não veio a debate sobre o Novo Banco, não quis assumir a sua posição. Consideramos isso uma cobardia. E agora na calada da noite, juntou os seus votos aos do Bloco de Esquerda”, criticou o deputado socialista.

Na noite de quinta-feira, e de forma inesperada, o Parlamento aprovou a proposta do Bloco de Esquerda que anula a transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução em 2021 destinada ao Novo Banco com votos favoráveis do PSD, Bloco de Esquerda, PCP e PAN.

https://jornaleconomico.pt/noticias/parlamento-anula-transferencia-de-4766-milhoes-do-fundo-de-resolucao-para-novo-banco-669275

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.