[weglot_switcher]

Novo Banco vendeu imóveis e crédito malparado por 159 milhões de euros

Este valor representa um desconto de 67,4% e diz respeito ao “Projeto Setorius” cujo valor bruto contabilístico é de 487,8 milhões de euros.
7 Agosto 2019, 20h30

O Novo Banco vendeu imóveis e crédito malparado por 159 milhões de euros. Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quarta-feira o banco revela que a venda da carteira diz respeito ao “Projeto Sertorius”, cujo valor bruto contabilístico é de 487,8 milhões de euros.

Na segunda-feira a entidade bancária revelou que tinha chegado a acordo para vender à Cerberus Capital Management esta carteira de imóveis.

Em relação à carteira de ativos denominada “Projeto Albatroz”, vendida à Waterfall Asset Management, o encaixe foi de 98,7 milhões de euros. Este projeto tinha um valor contabilístico de 308 milhões de euros, e teve assim um desconto de 67,9%.

No total, as duas carteiras foram vendidas por 795,8 milhões de euros e a venda resultou num encaixe financeiro de 257,7 milhões de euros, com 67,6% de desconto no total.

No comunicado enviado à CMVM, o Novo Banco indica que “estas operações não tiveram efeitos adicionais na conta de exploração face à valorização dos ativos nas contas do Novo Banco de 30 de junho de 2019 na medida em que já refletem o montante de 228,7 milhões de euros de provisões no semestre relacionadas com as referidas vendas de ativos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.