Novo bug da Apple deixa donos de iPhones sem conseguirem responder a mensagens

A falha não destrói completamente o sistema, mas cria atrasos e inconvenientes aos proprietários de aparelhos da Apple.

Apple

Há um novo bug que pode fazer com que os iPhones e Macs da Apple se estraguem ou comecem a reiniciar-se. A falha manifesta-se através de uma mensagem (recebida ou enviada) com um link do GitHub, mesmo que o utilizador não clique nele.

Descoberto por Abraham Masri, software developer, o bug – chamado “chaiOS” – afeta diretamente a aplicação de Mensagens da Apple, independentemente de o telefone ou computador ser iOS ou MacOS. O jovem que encontrou a falha tecnológica explicou que esta provoca o  “congelamento, reiniciações, problemas de bateria e muito mais”. Ao receber o URL, as mensagens ‘congelam’ e o utilizador deixa de poder responder às mesmas.

Os especialistas do portal 9to5Mac acreditam que não há razões para alarme, uma vez que não destrói completamente o sistema, mas cria atrasos e inconvenientes aos proprietários de aparelhos da Apple.

Há cerca de duas semanas, a Apple confirmou que todos os iPhones, os iPads e os Mac foram afetados por duas falhas [“Specter” e “Meltdown”] encontradas em vários chips de computador. Segundo a gigante tecnológica, os problemas em questão “aplicam-se a todos os processadores modernos e afetam quase todos os dispositivos de computação e sistemas operacionais”.

Relacionadas

Apple paga 31 mil milhões de euros mas oferece 2 mil aos empregados

A tecnológica informou os funcionários de que estava a lançar um bónus de 2.500 dólares em unidades de ações restritas.

Apple agradece reforma fiscal e vai investir 350 mil milhões de dólares até 2023

Este é, pelo menos, o cálculo efetuado pela empresa de Cupertino tendo em conta os novos investimentos projetados.
Recomendadas

Greve na Transtejo/Soflusa desconvocada

A paralisação, agendada para a partir de terça-feira, foi hoje suspensa, na sequência da subscrição de um protocolo negocial entre a administração da empresa e os sindicatos.

Joe Berardo pondera chamar Vítor Constâncio como testemunha contra banca

O empresário e coleccionador de arte português José Berardo está a estudar a hipótese de chamar o antigo governador do Banco de Portugal (BdP) Vítor Constâncio como testemunha num processo movido pelos bancos, revela o “Público” esta segunda-feira. Em causa está o processo judicial para recuperar 962 milhões de euros. A informação foi transmitida ao […]

Crise em Angola obriga empresários a recrutarem mais talentos angolanos

Estudo divulgado esta segunda-feira revela que as empresas angolanas, em 2018, recrutaram mais licenciados e bacharéis para trabalhar na área tecnológica, com maior domínio de HTML, Java, SQL, Visual Basic e Visual Basic Net.
Comentários