[weglot_switcher]

Novo Nordisk valoriza 7% e dá força ao sentimento positivo de Wall Street

As contas da farmacêutica Eli Lilly caem 12%, após contas que desiludiram a respeito de um comprimido para a perda de peso. A Novo Nordisk, que opera na mesma área, beneficia e sobe 7%.
New York Stock Exchange
7 Agosto 2025, 14h43

Wall Street abriu a sessão desta quinta-feira com sentimento positivo, com destaque para as mexidas expressivas no setor farmacêutico.

Entre os índices de referência, o tecnológico Nasdaq ganha 0,90%, ao passo que o S&P 500 sobe 0,61% e o industrial Dow Jones adianta-se 0,60%.

Em plena época de resultados, a Eli Lilly apresentou números dececionantes no que diz respeito ao desenvolvimento de um comprimido para a perda de peso, pelo que os títulos estão a cair 12%. A Novo Nordisk beneficia do mesmo fator e a respetiva capitalização de mercado sobe 7,10%.

Ao mesmo tempo, a Nvidia sobe 1,74%, enquanto a Apple avança 2,77%.

De acordo com a análise do Departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking, “Wall Street arranca em alta, impulsionada por várias boas reações a contas empresariais. Entre os grandes destaques seguem DataDog, Nebius e Celsius, que superaram em toda a linha e deram ainda boas projeções”, assinala-se.

“A SkyWater é também outra das grandes reações positivas, a superar em todas as rubricas e a anunciar expansão na indústria de Quantum. Já a Intel segue entre as principais quedas, depois de Donald Trump ter exigido demissão imediata do CEO devido a conflitos de interesse”, apontam os analistas.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.