[weglot_switcher]

Novobanco retira crédito de José Guilherme da carteira de malparado Harvey

A dívida do construtor José Guilherme, que, segundo a auditoria especial da Deloitte superava inicialmente os 200 milhões, deverá ficar de fora da carteira Harvey por decisão do FdR.
  • O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, durante a conferência de imprensa para a apresentação da nova imagem de marca do Novo Banco, em Lisboa, 25 de outubro de 2021. RODRIGO ANTUNES/LUSA
26 Novembro 2021, 10h15

O vencedor da carteira de crédito NPL de grandes devedores é escolhido esta sexta-feira entre o consórcio Deva Capital/Arrow e a DK Partners (Davidson Kempner).

O Novobanco pediu aos dois candidatos que apresentassem, ontem, quinta-feira, uma best and final offer, e decide hoje o comprador da carteira de grandes devedores que foi lançada no mercado com o nome “Harvey”, segundo fonte ligada ao processo.

O Jornal Económico sabe que Novobanco, a pedido do Fundo de Resolução, deverá retirar dois a três créditos do portfólio Harvey. Um deles é o crédito do construtor civil José Guilherme. O outro crédito a sair do portfólio é o da Constantino Fernandes Oliveira & Filhos – Sucatas e Ferro (conhecido por CFO), sabe o JE. Contactado, o Novobanco não comentou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.