Novos créditos ao consumo pessoal e automóvel caem 5,8% e 9,7% em março

O montante dos novos créditos aos consumidores diminuiu 5,8% no consumo pessoal e recuou 9,7% no automóvel, em março face ao mesmo mês de 2018, totalizando 523 milhões de euros, divulgou esta quarta-feira o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os últimos dados do banco central sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o valor dos novos créditos ao consumo pessoal caiu 5,8% para 285 milhões de euros, enquanto o montante dos novos empréstimos para compra de automóvel decresceu 9,7% para 238 milhões de euros.

Em número, os novos créditos pessoais diminuíram 9,9%, somando 41.887 contratos, e os novos empréstimos para compra de automóvel recuaram 7,0%, para 17.048 contratos.

Quanto aos novos empréstimos através de cartões e descoberto, caíram 2,4% em montante, para 94 milhões de euros, e recuaram 6,0% em número, para um total de 71.416 contratos.

Recomendadas

Premium“Multibanco grátis traz custos para a sociedade”

Estudo do Banco de Portugal revelou que utilização do numerário representou 0,57% do PIB de 2017. Visa defende pagamentos eletrónicos.

Crédito Agrícola elege hoje novos órgãos sociais

A lista encabeçada por Licínio Pina é a única concorrente. O atual presidente está à frente dos destinos da Caixa Central de Crédito Agrícola desde 2013.

BCP compromete-se a apresentar contraproposta salarial para 2018

Presidente do Sindicato dos Bancários do Norte diz que o BCP se comprometeu a entregar uma contraproposta “no início da próxima semana” para ser avaliada pelos sindicatos e discutida na próxima reunião.
Comentários