Nuclear: armas capazes de destruir a humanidade sobreviveram ao final da guerra fria

Nem todas podem ser usadas a qualquer instante, mas nove países têm milhares de ogivas nucleares. Rússia e Estados Unidos concentram a maioria das principais armas de destruição em massa e teme-se que haja uma escalada devido à falha nas negociações entre Washington e Moscovo.

Recomendadas

Futebol: este desporto já não é só para homens

Numa altura em que o futebol feminino está a ganhar terreno no desporto europeu e mundial, a UEFA pretende mudar mentalidades e duplicar nos próximos cinco anos o número de atletas federadas para 2,5 milhões entre os seus 55 países membros. “Todas as raparigas devem sentir que jogar futebol é a coisa mais normal do mundo, seja por diversão ou porque quer ser campeã do mundo”, diz Nadine Kessler, antiga jogadora e conselheira da UEFA.

Impostos: conheça o calendário fiscal de julho

Conheça as datas chave deste mês, no que toca ao cumprimento dos seus deveres com a Administração Tributária e com a Segurança Social.

Libra: Mark Zuckerberg prepara lançamento da criptomoeda global

O Facebook e o seu fundador apontam para o primeiro semestre de 2020 como fase de lançamentro da criptomoeda Libra e do porta-moedas digital Calibra – conectado às plataformas do Messenger e do WhatsApp. Nessa fase, o número de sócios da Libra Association será quase quatro vezes superior aos atuais 28, entre os quais figura o unicórnio português Farfetch, liderado por José Neves.
Comentários