[weglot_switcher]

Números da violência doméstica revelam atraso civilizacional profundamente preocupante, considera CDS-PP Madeira

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, disse que os números da violência doméstica são preocupantes e não honram o avanço que se pretende para o país.
7 Março 2019, 14h34

O CDS-PP Madeira considerou que os números referentes à violência doméstica revelam um atraso civilizacional profundamente preocupante. O líder dos centristas madeirenses, Rui Barreto, refere que a Região Autónoma tem o segundo maior rácio nacional no que concerne a este assunto com 3,9 casos por cada 1000 acima da média nacional de 2,5 casos por cada 1000.

“É profundamente assustador os números referentes à violência doméstica. Na violência doméstica estamos na cauda da Europa”, afirmou Rui Barreto. O centrista lembrou que foi chumbada uma proposta na Assembleia da República, apresentada pelo CDS-PP, que visava criminalizar maus tratos aos idosos, que são uma das faixas mais afectadas pela violência doméstica.

Rui Barreto disse ainda que os indicadores sobre a violência doméstica “são preocupantes” e “não honram o avanço”que se pretende para o país e devem merecer uma reflexão.

O centrista confirmou ainda a presença de Assunção Cristas, líder do CDS-PP, na Madeira, para a celebração do dia da mulher, e ainda para recolher depoimentos que servirão de base para a inclusão num programa de governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.