[weglot_switcher]

Nuno Amado: “Vendemos mais 200 imóveis num ano”

Os imóveis em carteira por incumprimento de crédito somam 1,7 mil milhões de euros. “Baixou 30 milhões de euros face há um ano atrás”, explicou o presidente do BCP na apresentação de resultados.
  • Cristina Bernardo
8 Maio 2018, 07h23

O BCP tem um valor total de participações em imóveis no valor de 2,1 mil milhões de euros. Este valor inclui participações em fundos. Se olharmos só para os imóveis recebidos por incumprimento de crédito em carteira estes somam 1,7 mil milhões de euros. “Baixou 30 milhões de euros face há um ano atrás”, explica o presidente do BCP na apresentação de resultados. “Este trimestre vendemos um total de 96 milhões de euros em imóveis face a vendas no trimestre homólogo de 86 milhões de euros (mais 10 milhões de euros)”, revelou Nuno Amado

O número de imóveis vendidos passou de 719 para 919 este ano, no trimestre. “Vendemos mais 200 imóveis este trimestre do que no trimestre homólogo”, revelou o presidente do banco na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre.

No trimestre  banco constituiu imparidades de 10 milhões de euros para imóveis (de entre um total de 129,9 milhões de imparidades constituídas no primeiro trimestre).

Na rubrica outros proveitos que desceu num ano 26,4% para 28,2 milhões de euros, o BCP refere que esse valor inclui 5,7 milhões de euros relativas a perdas relacionadas com imóveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.