Nuno Russo: “Temos de apostar numa agricultura alicerçada na investigação e na inovação”

O secretário de Estado fez questão de lembrar a Parceria Europeia de Inovação para a Competitividade e Sustentabilidade da Agricultura (PEI-AGRI).

O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve na cerimónia de entrega do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola. Uma iniciativa que vai já na 6.ª edição e premeia todos aqueles que fazem do empreendedorismo e da inovação dois princípios basilares para o seu trabalho.

“Dois princípios que também nós, na agricultura, queremos manter presentes na realização de um trabalho com os olhos postos no futuro, mas que começa no presente e agora”, começou por dizer o membro do governo durante a sua intervenção, avançando que os Centros de Competência são um dos “motores” para afirmar “um dos nossos grandes objectivos: a construção partilhada de conhecimento e o alinhamento estratégico das actividades, através da definição de uma agenda de investigação e inovação. É de salientar esta vontade e esta capacidade de empresas, produtores e entidades ligadas à investigação se agregaram e unirem esforços, numa parceria tendo em vista a inovação”.

Pode continuar a ler o artigo e conhecer os vencedores do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola aqui.

Recomendadas

Açores estende prazo para candidaturas a apoio a investimentos em embarcações de pesca

Esta é a segunda alteração à portaria 39 que vem também permitir que sejam apresentados pedidos de pagamento adicionais por parte dos beneficiários para reembolso das despesas, além dos quatro pedidos de pagamento autorizados por candidatura.

UNAC acusa Governo de se preparar para “penalizar as boas práticas agrícolas”

A União da Floresta Mediterrânica reuniu em assembleia geral e enfatizou a “necessidade imperiosa de assegurar financiamento para todas as Medidas Agro-Ambientais do Programa de Desenvolvimento Rural no ano de 2020.

Já está em vigor a nova legislação de proteção contra pragas dos vegetais

Entre as pragas listadas encontram-se a Xilella fastidiosa e o Tryoza erytreae.
Comentários