[weglot_switcher]

“O Brexit é um processo suicidário para a Grã-Bretanha e saída abrupta seria catastrófica”, considera Albuquerque

O governante considerou que a saída o Reino Unido é má para a Europa. O líder do executivo madeirense disse ainda que não tem perspetiva que esta saída aconteça em março sem que existam medidas cautelares que garantam o abastecimento da Grã-Bretanha.
16 Janeiro 2019, 12h58

Para o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o Brexit é um processo suicidário para a Grã-Bretanha e uma saída abrupta da União Europeia seria uma catástrofe. O governante falava durante uma visita ao Cais de Câmara de Lobos, que acabou de ser reparado depois do temporal que destruiu a infraestrutura em início de 2018.

“Não tenho perspetiva que o Reino Unido vá sair da União Europeia agora em março sem medidas cautelares que não garantam o abastecimento da Grã-Bretanha”, explicou o governante.

O líder do executivo madeirense acredita que a solução passe por um processo de negociação mas adiantou que a saída do Reino Unido é má para a Europa.

“O que estamos a discutir agora não é a saída do Reino Unido mas poder. Há uma disputa de poder entre as diferentes forças do partido trabalhista e conversador”, disse Albuquerque sobre a situação que se vive no Reino Unido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.