“O CDS-PP Madeira não vai aceitar tetos máximos para garantir mobilidade dos madeirenses, garante António Lopes da Fonseca

O CDS-PP Madeira, reuniu-se com o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, onde ainda apelou à intervenção do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como garante do princípio da continuidade territorial.

Ler mais

O CDS-PP Madeira reuniu-se esta segunda-feira com o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, onde abordou dossier como o subsídio social de mobilidade e o concurso da ligação aérea para o porto santo. o presidente dos centristas madeirenses, António Lopes da Fonseca, afirmou que o partido não vai aceitar tectos máximos para garantir a mobilidade dos madeirenses.

“Somos contra limitações ao subsídio de mobilidade, somos contra tetos máximos, e contra possibilidades que limitem a escolha da hora”. Esta foi a posição transmitida por António Lopes da Fonseca na reunião com Pedro Calado relativamente ao subsídio de mobilidade.

O CDS-PP pediu também a intervenção do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no sentido de garantir o respeito pela constituição e o princípio da continuidade territorial que “não está a ser respeitado”, esclareceu António Lopes da Fonseca.

A TAP foi outro dos assuntos abordados com o vice-presidente do Governo. Nesse dossier o CDS-PP afirmou que a companhia aérea tem de assegurar voos para a madeira e impedir que futuramente haja novos cancelamentos.

“Não temos possibilidade de nos deslocarmos para o Continente a não ser pela via aérea e a TAP tem de assegurar esse serviço público”, vincou o centrista.

Deste encontro foi manifestada abertura, diz o presidente dos centristas madeirenses, por parte do executivo da Madeira para um um entendimento entre os partidos da Região no sentido de se concertar esforços, quer na Assembleia da República quer na Regional, para uma plataforma de entendimento para encontrar soluções para estes problemas.

Recomendadas

Bombeiros combatem incêndio em Campanário

Para o local, deslocou-se o helicóptero e as equipas do POCIF dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

Reflexologia gratuita esta terça-feira na Praça do Munícipio

Se gosta ou quer experimentar as práticas de reflexologia, aproveite para visitar esta terça-feira, a partir das 15 horas, a mostra aberta a toda a população que o Centro de Reflexologia da Madeira vai dinamizar na Praça do Município.

Especialistas discutem ‘Tendências e Inovação no Turismo’ no Funchal

Organizada pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal, esta sessão temática marca o início de uma série de seminários a decorrer nos próximos meses no Funchal.
Comentários