“O Orçamento Regional tem uma relevante componente social”, diz PSD

A redução do preço dos transportes, defende o PSD, vai mexer no bolso das pessoas e permitir à população ter mais rendimento disponível.

O PSD defende que o Orçamento Regional tem uma componente social relevante, dando como exemplo a redução no preços dos transportes públicos.

“É uma redução significativa que mexe no bolso das pessoas mas que vai permitir mais rendimento disponível”, explicou Eduardo Jesus, deputado do PSD.

A redução do preço dos transportes urbanos, para os 30 euros, vai beneficiar 17.500 pessoas, enquanto que nos interurbanos, que terão um custo de 40 euros, abrange 9.600 pessoas.

A implementação da medida, adiantou o deputado social democrata, implica uma verba de seis milhões de euros.

Eduardo Jesus lembra que a medida vai ainda beneficiar os estudantes universitários e ainda permitir viagens gratuitas até aos 12 anos de idade.

“Este é culminar de um trabalho que foi sendo feito desde o início do mandato do executivo, com a aprovação do Plano Estratégico dos Transportes para a Madeira, que permitiu agir sobre a rede de transportes e o preço os transportes”, realçou o social democrata.

Ler mais
Recomendadas

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Madeira SAD perde final europeia da Taça Challenge

O Madeira SAD foi derrotado no jogo da segunda mão por 26-20, depois de ter empatado no primeiro jogo 22-22.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.
Comentários