O Porto espera por si – e há um Pestana para todos os gostos

Do filigrana a palácios do Século das Luzes. Das margens do Douro às avenidas mais emblemáticas da cidade. Falámos com Mariana Lacerda, diretora de área do Pestana Hotel Group, para lhe dar a conhecer todas as opções de alojamento na Invicta.

 

Com quatro décadas de história, o Pestana Hotel Group é atualmente o maior grupo português no sector do turismo. O segredo parece estar na diferenciação e na cultura de excelência, que faz com que tantos clientes se tornem fiéis à marca hoteleira. No Porto são já  quatro hotéis, e há opções para todos os gostos, que vão desde o requinte histórico do centro da cidade ao luxo à margem do Douro.

Estivemos à conversa com Mariana Lacerda, diretora de área do Pestana Hotel Group, que nos apurou a curiosidade sobre a aposta do grupo na cidade invicta e que nos abriu a porta do Pestana Palácio do Freixo, “a expressão máxima do estilo barroco em Portugal”.

Qual o seu papel enquanto directora de área do Porto, no Pestana Hotel Group?

Como responsável pela área do Porto, cabe-me coordenar as operações dos quatro hotéis do Pestana Hotel Group na cidade: Pestana Palácio do Freixo, Pestana Vintage Porto, Pestana Porto – A Brasileira e o mais recente, Pestana Porto – Goldsmith.

Como é que se caracteriza o cliente do Grupo no Porto? A taxa de ocupação é composta mais por portugueses ou por estrangeiros? Quais as principais nacionalidades dos que o visitam?

Na cidade do Porto, o Pestana Hotel Group faz-se representar pela marca Pestana Collection Hotels (Pestana Palácio do Freixo, Pestana Vintage Porto e Pestana Porto – A Brasileira) e Pestana Hotels & Resorts (Pestana Porto – Goldsmith). O Cliente Pestana Collection é sofisticado, com elevado poder de compra, que deseja ficar alojado numa localização única e privilegiada e procura uma experiência autêntica e personalizada.

O Pestana Porto – Goldsmith é a mais recente unidade de 4 estrelas do Pestana Hotel Group no Porto, com um conceito agregado à filigrana, que prima pela sua localização ímpar no coração da cidade, em plena Avenida dos Aliados. A percentagem de portugueses nas nossas unidades no Porto ronda os 20%. Dos restantes 80%, a maioria são norte-americanos, britânicos e brasileiros.

Recomendadas

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

A empresa estatal Viettel, que é operada pelo Ministério da Defesa do Vietname, vai começar a instalar a próxima geração de rede móvel a partir de junho e concluirá a implementação em todo o país no período de um ano.

Central de hidrogénio de Sines implica investimento de 3,5 mil milhões

O projeto visa criar hidrogénio verde em Portugal para ser exportado para os Países Baixos. Construção poderá arrancar em meados de 2021.

Matosinhos chama empreendedores do mar para “inverter ciclos negativos” da economia azul

O programa BluAct é apresentado esta segunda-feira em Matosinhos, cidade que representa Portugal a nível europeu. “Há cerca de 200 investigadores a trabalhar no centro tecnológico CIIMAR que, em muitos casos, têm ideias que não avançam por não terem estímulos suficientes”, disse António Correia Pinto, vereador do Ambiente da Câmara Municipal, ao Jornal Económico.
Comentários