[weglot_switcher]

“O PS continua altamente permeável aos interesses económicos”

Deputado alerta para os riscos da maioria absoluta no sistema democrático e diz que o Governo de PS, com acordos à esquerda, trouxe maior abertura ao diálogo interpartidário. Pretende mais responsabilidade política e recusa-se a fazer “oposição estéril”.
  • “O PAN não vai ser muleta, pin ou flor na lapela.”
15 Setembro 2019, 10h00

André Silva defende que a solução governativa encontrada pelo PS, PCP, PEV e BE foi benéfica para a valorização das propostas apresentadas pelo PAN. O deputado defende que uma maior pluralidade significa maior “humildade” na governação e maior capacidade de ouvir e sublinha a importância de travar uma eventual maioria absoluta do PS. Não esquece as dificuldades em ser deputado único e conta ter um grupo parlamentar.

Que mais-valias trouxe o PAN ao Parlamento?
Uma das mais-valias que o PAN trouxe à política portuguesa é ter conseguido autonomizar e dignificar o campo político ambientalista, que até agora não existia e não era prioridade de nenhum partido com representação parlamentar. Trabalhámos e vamos continuar a trabalhar para concretizar mudanças, por mais pequenas que ejam, mais do que estar num papel de oposição estéril e só porque sim.

Artigo publicado na edição semanal de 30 de agosto de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.