[weglot_switcher]

“O que distingue a Festa do Avante dos demais festivais de verão que foram cancelados?”, questiona o PSD

Ricardo Baptista Leite recordou que agora “aguarda-se o posição da autoridade de saúde local que, de acordo com o parecer da DGS [Direção Geral da Saúde], fará uma vistoria prévia ao recinto por estes dias”
  • Ricardo Baptista Leite
1 Setembro 2020, 11h40

O deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite, utilizou a sua conta da rede social Twitter esta terça-feira, 1 de setembro, para comentar o plano de contingência divulgado pelo PCP.

“O Partido Comunista publicou o plano de contingência. O que distingue a Festa do Avante dos demais festivais de verão que foram cancelados? Depois de ler o plano – que até inclui uma roda gigante e um carrossel – confesso a minha apreensão com os riscos”, escreveu Ricardo Baptista Leite.

Noutra publicação também no Twitter, Ricardo Baptista Leite recordou que agora “aguarda-se o posição da autoridade de saúde local que, de acordo com o parecer da DGS [Direção Geral da Saúde], fará uma vistoria prévia ao recinto por estes dias”. O deputado do PSD desejou ainda “um abraço solidário a todos os profissionais de saúde que por dever estarão no festival”.

Depois de a DGS ter divulgado o parecer da festa do PCP, na segunda-feira, 31 de agosto, onde garantia que existia “um risco real” de contágio tendo em conta o número de pessoas a circular no evento, o partido comunista publicou o plano de contingência para o Avante!

O plano de contingência enviado às redações inclui alterações que vão desde a redução de palcos de 10 para 3, proibição do consumo de bebidas alcoólicas e alteração de horários.

“Este plano define as medidas e procedimentos de prevenção e segurança, em particular de mitigação do risco de contágio pela Covid-19, assegurando que todos estarão informados e sensibilizados para o cumprimento das regras aconselhadas pela organização e autoridades de saúde”, garantiu o Partido Comunista Português.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.