O que é o Covid shot tax? Assista ao “Falar Direito” com Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados

Acompanhe o “Falar Direito” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Num momento em que tanto se fala de moratórias, bonds e dívida pública, Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados, vem ao programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, reforça a importância da criação de um imposto europeu (Covid shot tax) neste contexto pandémico.

Em vez de dívida – mutualizada ou não -, este advogado lança à discussão a hipótese da criação imediata de um novo imposto de repartição, um shot tax, único, de “salvação europeia” e que fosse capaz de gerar a liquidez necessária nos diversos Estados membros da União.

Saiba mais na edição desta semana do programa “Falar Direito”, numa entrevista conduzida pela jornalista Mariana Bandeira.

Recomendadas

De Costa a Portas: como o país político reagiu à decisão instrutória da Operação Marquês

Da esquerda à direita, o país político reagiu à decisão da instrução sobre a Operação Marquês e que fez cair todos os crimes de corrupção apontados ao ex-primeiro-ministro José Sócrates.

O mundo mudou, e o ‘Compliance’?

Precisamos de ser mais criteriosos no que se refere ao dever de identificação dos clientes e compreender, de forma inequívoca, a origem dos fundos e o propósito do negócio.

Premium“Pandemia estimulou inovação de todo o sector da saúde”

Sónia Ferreira Santos, responsável pela área de saúde na Accenture Portugal, explica ao JE como a pandemia acelerou a inovação no sector. Novas formas de acompanhamento do doente vieram para ficar. Estratégias das organizações de saúde vão mudar.
Comentários