[weglot_switcher]

“O que está a acontecer é vergonhoso”, diz Horta Osório sobre a crise no Sporting

O presidente do conselho de administração do banco Lloyds está em Portugal e falou sobre a crise do clube de Alvalade. O banqueiro espera que as “responsabilidades sejam apuradas rapidamente”.
  • Luke MacGregor/Bloomberg
17 Maio 2018, 18h55

“O que está a acontecer é vergonhoso”! É desta forma que António Horta Osório classifica o atual momento de crise no Sporting Clube de Portugal. O CEO do banco Lloyds está em Portugal e falou ao Jornal Económico (JE) à margem de uma conferência sobre “Perspectivas Económicas para Portugal e a zona Euro – os desafios do Brexit” que se realizou na sociedade Abreu e Advogados.

” O Sporting é uma grande instituição nacional e vejo isto com muita preocupação e só espero que as responsabilidades sejam apuradas rapidamente e que haja as devidas consequências, para ficar claro que estes comportamentos são inaceitáveis e não refletem a maioria dos sportinguistas, nem a maioria dos portugueses”, referiu Horta Osório.

Na terça-feira, um ataque levado a cabo por 50 adeptos do Sporting à Academia de Alcochete provocou ferimentos em vários jogadores do clube. O clube está também envolvido em suspeitas de corrupção em alguns jogos de futebol do campeonato nacional. Esta quinta-feira todos os membros da Assembleia Geral apresentaram a demissão em bloco e foi colocado um processo disciplinar a Bruno de Carvalho, de forma a provocar a sua demissão.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.