“O que está a acontecer é vergonhoso”, diz Horta Osório sobre a crise no Sporting

O presidente do conselho de administração do banco Lloyds está em Portugal e falou sobre a crise do clube de Alvalade. O banqueiro espera que as “responsabilidades sejam apuradas rapidamente”.

Luke MacGregor/Bloomberg

“O que está a acontecer é vergonhoso”! É desta forma que António Horta Osório classifica o atual momento de crise no Sporting Clube de Portugal. O CEO do banco Lloyds está em Portugal e falou ao Jornal Económico (JE) à margem de uma conferência sobre “Perspectivas Económicas para Portugal e a zona Euro – os desafios do Brexit” que se realizou na sociedade Abreu e Advogados.

” O Sporting é uma grande instituição nacional e vejo isto com muita preocupação e só espero que as responsabilidades sejam apuradas rapidamente e que haja as devidas consequências, para ficar claro que estes comportamentos são inaceitáveis e não refletem a maioria dos sportinguistas, nem a maioria dos portugueses”, referiu Horta Osório.

Na terça-feira, um ataque levado a cabo por 50 adeptos do Sporting à Academia de Alcochete provocou ferimentos em vários jogadores do clube. O clube está também envolvido em suspeitas de corrupção em alguns jogos de futebol do campeonato nacional. Esta quinta-feira todos os membros da Assembleia Geral apresentaram a demissão em bloco e foi colocado um processo disciplinar a Bruno de Carvalho, de forma a provocar a sua demissão.

 

Relacionadas

Exclusivo: Álvaro Sobrinho diz que Bruno de Carvalho “não merece confiança e deve apresentar a demissão”

Segundo maior accionista da Sporting SAD diz que direcção liderada por Bruno de Carvalho “não merece a confiança e deve apresentar a demissão”. Sobrinho considera que Bruno de Carvalho “está a pôr em risco os ativos da empresa e isto não pode acontecer”. E deixa uma palavra de conforto para os jogadores e equipa técnica. “Têm todo o apoio” da Holdimo, afirmou Álvaro Sobrinho ao JE.

Crise no Sporting: e se houver eleições antecipadas? Saiba o que dizem os estatutos

Com a saída iminente de Bruno de Carvalho da direção do clube, a existência de novas eleições torna-se inevitável e para isso é necessário saber o que dizem os estatutos.

“O Sporting está em crise profunda” diz Jaime Marta Soares

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting em declarações à TVI24 referiu que houve uma tomada de atitudes para “defender os interesses” do clube.

Demissões e perdas de milhões: o que já aconteceu hoje no Sporting CP?

Tem sido uma quinta-feira agitada em Alvalade. Desde as demissões da Mesa da Assembleia Geral, aos milhões perdidos em bolsa, culminando no processo disciplinar a Bruno de Carvalho.

Crise no Sporting: quatro elementos do conselho diretivo já se demitiram

O conselho diretivo do Sporting Clube de Portugal está reunido em Alvalade. Em causa poderá estar a demissão de todos os elementos da direção. A “SIC Notícias” avança que quatro membros do conselho diretivo já apresentaram a demissão.
Recomendadas

UGT aprova reivindicações para 2019, com aumentos entre os 3 e os 4%

O documento reivindicativo da UGT vai ser aprovado pelo Secretariado Nacional da central, na sua primeira reunião após as férias, e tem como objetivo definir a ação da central e dos seus sindicatos para o próximo ano, assim como as medidas que considera prioritárias em termos de OE.

Cortar IVA da energia para 13% custaria 500 milhões de euros ao Estado

Será quase certo que não será aprovada a proposta do BE que pretendia baixar o IVA da energia em Portugal, a quinta mais elevada da União Europeia, segundo escreve o “Jornal de Negócios”.

Governo vai aumentar orçamento das Forças Armadas em 1,6 mil milhões de euros

Com esta verba as Forças Armadas vão ter um valor total superior a 4,7 mil milhões de euros para fazer face às despesas. Orçamento irá ter um crescimento de quase 47% face à atual lei.
Comentários