[weglot_switcher]

O que vai mudar para pais e mães? Conheça a nova lei da parentalidade

Em outubro, entram em vigor medidas como o pai ter direito a três dispensas do trabalho para acompanhar a grávida a consultas pré-natal, ou os pais de filhos com deficiência, doença crónica ou oncológica terem direito a licença até seis meses. As restantes medidas só passam a vigorar em 2020.
1 Outubro 2019, 07h40

A nova lei da parentalidade foi publicada em Diário da República no início de setembro, mas existem duas fases de entrada em vigor das medidas previstas. A primeira fase tem lugar este mês em outubro, com as medidas da segunda fase a só entrarem em vigor no próximo ano.

Em outubro, entram em vigor medidas como o pai ter direito a três dispensas do trabalho para acompanhar a grávida a consultas pré-natal, ou os pais de filhos com deficiência, doença crónica ou oncológica terem direito a licença até seis meses.

Já as restantes medidas incluídas neste vídeo só entram em vigor a partir de 2020, como o pai ser obrigado a gozar de licença parental de 20 dias, ou o aumento da licença de parto para bebés até às 33 semanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.