[weglot_switcher]

O regresso de Travis Kalanick já começou

Após a sua saída da Uber, o antigo CEO da empresa criou um fundo para investir na China e na Índia.
12 Março 2018, 07h05

A notícia foi adiantada pelo próprio, na sua página do Twitter, onde Travis explicou que decidiu apostar em algo de que realmente gosta. Isto depois de ter saído da liderança da Uber, em junho. “Durante os últimos meses estive a pensar em qual seria o próximo passo. Comecei por fazer investimentos, frequentar fóruns e trabalhar com empresários e organizações sem fins lucrativos. Hoje estou a anunciar a criação de um fundo chamado “10100” (pronunciado “dez-cem”), fruto das minhas paixões, investimentos, ideias e grandes apostas. O tema principal será a criação de emprego em larga escala, através de investimentos em imóveis, comércio eletrónico e inovação emergente na China e na Índia”, escreveu o empresário nesta rede social.

Kalanick aprendeu a programar quando ainda estava no 6.º ano e criou o seu primeiro negócio mesmo antes de terminar o secundário: um curso de preparação para os exames nacionais dos Estados Unidos. Entrou num curso de engenharia computacional na Universidade de Los Angeles. Porém, desistiu a meio para criar a sua primeira empresa de serviços online com os amigos no final da década de 90. Não foi um sucesso.

Pelo caminho foi acumulando vários sucessos e fracassos na criação de empresa. Até que em 2008 a ideia de montar a Uber surgiu numa noite em Paris, em 2008, para se tornar numa aplicação funciona em mais de 650 cidades do mundo e está avaliada em 68 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.