[weglot_switcher]

O Verão Clássico faz de nós cúmplices de viagem

Já estamos em contagem decrescente para a 11ª. edição do Verão Clássico, que decorre de 23 de julho a 2 de agosto no Centro Cultural de Belém e no Museu Nacional dos Coches, Lisboa, com concertos que incluem a interpretação de obras marcantes do repertório clássico dos séculos XVIII ao XXI.
19 Julho 2025, 10h00

Fundado em 2015 por Filipe Pinto-Ribeiro, o Verão Clássico é, na prática, um mix entre programação artística de concertos de excelência e uma intensa academia internacional de masterclasses, que reúne em Lisboa grandes solistas e professores de prestigiados conservatórios, acolhendo anualmente centenas de jovens músicos de todo o mundo.

A 11ª edição faz jus a esta matriz e traz a Lisboa, entre artistas de renome internacional, a pianista Milana Chernyavska e a clarinetista Annelien Van Wauwe, os violoncelistas Gary Hoffman e Christian Poltéra, o tenor Werner Güra e a soprano Anna Samuil, os violetistas Gérard Caussé e Lars Anders Tomter, os violinistas Lena Neudauer, Eszter Haffner e Stephan Picard, o contrabaixista Janne Saksala, a que se junta o diretor artístico do festival, o pianista Filipe Pinto-Ribeiro.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o artigo completo. Edição do Jornal Económico de 18 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.