[weglot_switcher]

Barack Obama inicia campanha por Joe Biden

A rara aparição pública de Obama surge num momento crítico sendo que a gerente de campanha de Biden, Jen O’Malley Dillon, alertou que a disputa nos diferentes estados poderá ser mais feroz  do que é sugerido pelas pesquisas nacionais que mostram uma liderança consistente para Biden.
21 Outubro 2020, 17h33

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fará a sua primeira aparição na campanha do democrata Joe Biden esta quarta-feira, 21 de outubro, na Filadélfia, avança a “Reuters”.

Barack Obama, que cumpriu oito anos no cargo com Biden como seu vice-presidente, vai incentivar os cidadãos a votarem antecipadamente em Biden num comício ao ar livre na Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, contou um dos assessores de Barack Obama à “Reuters” sublinhando que o antigo presidente dos EUA apontou que os americanos estão “apenas a duas semanas da eleição mais importante das suas vidas”.

A rara aparição pública de Obama, ainda uma das maiores estrelas do Partido Democrata quase quatro anos após deixar a Casa Branca e um dos alvos frequentes dos ataques de Trump, surge num momento crítico sendo que a gerente de campanha de Biden, Jen O’Malley Dillon, alertou que a disputa nos diferentes estados poderá ser mais feroz  do que é sugerido pelas pesquisas nacionais que mostram uma liderança consistente para Biden.

Na sondagem do New York Times/Siena College realizada entre 15 e 18 de outubro, 50% dos eleitores referiram que provavelmente vão apoiar Biden, enquanto 41% escolheram Trump. No entanto, a recolha de dados da IBD / TIPP o candidato democrata está à frente do republicano por 2,3 pontos.

A presença de Obama na campanha esta semana preenche também uma lacuna deixada por Biden, que ficou em casa em Delaware desde segunda-feira para reuniões e preparação antes do debate com Trump em Nashville, Tennessee.

A Pensilvânia, poderá ser um Estado fundamental na eleição do próximo presidente americano. “Se vencermos a Pensilvânia, venceremos tudo”, disse Trump na noite de terça-feira num comício em Erie, no canto noroeste do estado, onde destacou que as políticas de Biden destruiriam os seus empregos de energia e manufatura.

Trump ganhou terreno sobre Biden na Pensilvânia, de acordo com uma pesquisa Reuters / Ipsos divulgada na segunda-feira, que mostrou o adversário republicano a liderar com 49% das intenções de voto, um pouco menos do que na semana anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.