[weglot_switcher]

Empreitada de 12,6 milhões vai durar dois anos. Obras na ponte 25 de Abril começam hoje

A empreitada foi adjudicada a 20 de setembro passado por um valor de 12,6 milhões de euros ao consórcio composto pela Somague e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas. O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, afirma que haverá cortes de trânsito (mas só no próximo ano).
  • Rafael Marchante/Reuters
19 Dezembro 2018, 07h40

A empreitada para a conservação da ponte 25 de Abril vai ser atribuída pela  Infraestruturas de Portugal (IP) esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, estando previsto que as obras arranquem hoje, prolongando-se por dois anos. A cerimónia de consignação contará com a presença de Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

A empreitada foi adjudicada a 20 de setembro passado por um valor de 12,6 milhões de euros ao consórcio composto pela Somague, SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas.

“O momento da consignação representa o início formal da obra que, tal como estabelecido na programação e divulgado publicamente, tem o seu arranque em 2018 e conclusão prevista para o final do ano de 2020”, sublinha um comunicado da IP.

De acordo com esse documento, “a empreitada tem por objetivo a realização de um conjunto de trabalhos de manutenção tidos como necessários, e que foram identificados no âmbito das atividades regulares de inspeção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril”.

À margem de uma intervenção na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, o presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, afirmou que haverá cortes de trânsito, mas só no próximo ano.

Onde haverá restrições de trânsito?

  • Sentido norte-sul

Interrupção nos dias 18 e 19 de maio de 2019 (00:30-08:30) e em 13 e 28 de outubro de 2019

  • Sentido sul-norte

Interrupção nos dias 11 e 12 de maio, além de 12 e 19 de outubro de 2019

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.