[weglot_switcher]

OCDE confirma dinâmica de crescimento estável nos países desenvolvidos

A Organização para o Crescimento e Desenvolvimento Económico destaca a Alemanha, a França e a Itália no alívio dos seus ímpetos de crescimento.
14 Maio 2018, 12h56

A dinâmica de crescimento económico encontra-se estabilizada, segundo os dados da Organização para o Crescimento e Desenvolvimento Económico (OCDE) registados no passado mês de março e apresentados esta segunda-feira, 14 de maio.

Nos números mais recentes sobre os Indicadores Compostos Avançados (CLI, sigla em Inglês) dos países que compõe a OCDE pode ver-se que o CLI avançou 8 décimas em relação ao mesmo período do ano passado, apesar de ter tido uma queda de 7 décimas em relação a fevereiro.

Das grandes economias europeias, a Alemanha, a França e a Itália surgem como tendência para aliviarem os seus ímpetos de crescimento. O mesmo cenário é aplicado para o Reino Unido, mas também fora da União Europeia (EU), em países como o Japão ou Canadá.

Os Estados Unidos da América (EUA) permanecem em avaliação, bem como a maioria dos países da UE. A Rússia é também apontada como uma das economias cujos níveis de crescimento estão estáveis. Por outro lado, a ganhar cada vez mais impulso para aumentar o seu crescimento estão o Brasil, a Índia e o setor industrial da China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.