[weglot_switcher]

OCDE revela desaceleração económica de Portugal em abril

No conjunto de países de moeda única, os indicadores que medem antecipadamente alterações no ciclo económico fixaram-se nos 100,1 pontos em abril, uma décima a menos do que no mês anterior. Portugal obteve 99,76, depois de em março ter tido 99,82.
13 Junho 2018, 20h33

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) revelou esta quarta-feira, dia 13 de junho, os mais recentes indicadores compósitos avançados (CLI, sigla em Inglês), que mostram um abrandamento económico de Portugal em abrilA organização assinala que estes indicadores, que prevêem as viragens nos ciclos económicos, foram de 99,76 pontos em abri, depois de em março o país ter tido 99,82 pontos.

Os Composite Leading Indicators foram de nos 99,9 pontos em abril no universo de membros da OCDE, o que significa uma décima a menos do que o nível 100 da média de longo prazo, registado no mês anterior. No conjunto de países de moeda única, os indicadores que medem antecipadamente alterações no ciclo económico ter-se-ão fixado nos 100,1 pontos, uma décima a menos do que em março.

“Entre as principais economias da OCDE, os CLI para os Estados Unidos continuam a antecipar um ritmo de crescimento estável. No Canadá, o CLI aponta para sinais de redução do ritmo de crescimento (…). Entre as grandes economias europeias, os CLIs da Alemanha, França, Itália e da zona euro como um todo apontam agora para um alívio do ímpeto de crescimento”, refere a OCDE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: OCDE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.