Oceans Meeting 2018 começa hoje em Lisboa

Este evento vai trazer a Portugal responsáveis do setor da economia do mar oriundos de mais de 70 países e oito altos representantes de organismos internacionais como a ONU, IMO, Comissão Europeia ou UNESCO.

Cristina Bernardo

Começa hoje, dia 20 de setembro, em Lisboa, o terceiro evento ligado à economia do mar na capital portuguesa, o ‘Oceans Meeting 2018’, a seguir à ‘Portugal Shipping Week’ e ao ‘Seatrade Cruise Med 2018’.

Segundo um comunicado do Ministério do Mar, este evento trará a Portugal, nos próximos dois dias, responsáveis do setor oriundos de “mais de 70 países e oito altos representantes de organismos internacionais como a ONU, IMO, Comissão Europeia ou UNESCO”.

A cerimónia de abertura decorrerá na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, com intervenção da Ministra do Mar, pelas 09h00 de amanhã.

 

Recomendadas

Recorde do valor das remessas em 2017 mostra confiança no país, diz ministro

“O primeiro elemento a salientar é que também se vê na série das remessas os mesmos sinais na série das saídas, ao maior dinamismo da economia portuguesa corresponde a maior confiança e maior propensão para transferir poupanças para Portugal”, acrescentou Santos Silva.

DECO diz que descida nas tarifas de electricidade não têm impacto significativo

“É um sinal positivo, mas que não irá retirar Portugal do topo da tabela Europeia da eletricidade mais cara” acusa a Deco, que defende que com a redução do IVA de 23% para 6%, o custo da eletricidade e do gás (natural e engarrafado) sofreria um decréscimo de cerca de 13%, e os portugueses poupariam 70 euros, por ano, na eletricidade e 40 euros no gás.

BEI apoia portuguesa TMG Automotive com empréstimo de 25 milhões

O plano de investimento da empresa têxtil será implementado no distrito de Braga e irá criar 160 novos postos de trabalho”.
Comentários