[weglot_switcher]

OE 2020: Proprietários de alojamento local não pagam mais valias se colocarem imóveis para arrendamento

A versão preliminar do Orçamento de Estado para 2020 a que o Jornal Económico teve acesso indica que para esta isenção de pagamento ser válida, o processo de arrendamento terá de ter a duração de pelo menos cinco anos seguidos.
  • Cristina Bernardo
16 Dezembro 2019, 17h39

Os proprietários de imóveis para alojamento local, que decidam colocar essas propriedades para arrendamento vão ficar isentos do pagamento de mais valias. Esta é uma das medidas que consta na versão preliminar do Orçamento de Estado para 2020, a que o Jornal Económico teve acesso.

Estas mais valias vão ser apenas tributadas no momento da venda do imóvel. Uma medida que é também extensível a outras situações em que um imóvel para fins habitacionais esteja afeto a uma atividade profissional e seja imediatamente afeto à obtenção de rendimentos prediais, da categoria F.

No entanto, para que esta isenção seja válida, o processo de arrendamento terá de ter a duração de pelo menos cinco anos seguidos. Esta alteração já tinha sido pedida pelo Estado no ano anterior, não tendo contudo, sido efetuada durante este ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.