OE2019: Bloco anuncia voto a favor na generalidade

O Bloco de Esquerda, um dos parceiros do PS no Parlamento, oficializou o seu sentido de voto em relação ao Orçamento para 2019.

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, anunciou este sábado que o partido vai votar a favor, na generalidade, a proposta de Orçamento do Estado para 2019, afirmando que o documento contém avanços, mas também “enormes limitações”.

“O Bloco de Esquerda votará favoravelmente o OE2019 na generalidade, mas bater-se-á por novos avanços na especialidade”, anunciou Catarina Martins, em conferência de imprensa no final da reunião da Mesa Nacional do BE, órgão máximo do partido entre convenções.

O parceiro do governo no Parlamento – juntamente com o PCP – oficializou assim o sentido de voto em relação ao Orçamento de Estado para 2019.

Mas o debate das propostas na especialidade não ainda ser palco de vários confrontos, tanto entre os partidos que suportam o governo, quer com a oposição. De qualquer modo, as alterações que o debate da especialidade costumam promover são sempre de pormenores – dado que o PS não parece estar disponível para aceitar qualquer alteração que resulte no aumento da despesa ou na diminuição da receita.

Relacionadas

Bruxelas quer esclarecimentos de Centeno sobre limite de despesa no OE2019

Comissão Europeia remeteu carta ao Governo português a solicitar esclarecimentos.
Recomendadas

Governo britânico prevê que segundo referendo do Brexit demoraria um ano a organizar

A primeira-ministra britânica vai apresentar um plano B para o Brexit na próxima semana. O debate e votação sobre o plano irá ter lugar no Parlamento britânico a 29 de janeiro.

Negociador de Bruxelas para o Brexit abre as portas a um entendimento com o Reino Unido

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit está à espera que o Reino Unido altere as ‘linhas vermelhas’ para renegociar a saída.

Brexit: Plano B de Theresa May vai ser votado no Parlamento a 29 de janeiro

O parlamento britânico vai debater e votar no final do mês o plano B para a saída do Reino Unido da União Europeia. O anúncio foi feito por Andrea Leadsom, líder da Câmara dos Comuns, esta quinta feira.
Comentários