[weglot_switcher]

OE2021: Albuquerque assume responsabilidade pelo episódio dos deputados do PSD Madeira e diz que as instruções foram suas

O líder do executivo madeirense disse que o episódio com os deputados da Madeira, que mudaram em instantes o sentido de voto, a uma proposta do BE, que impedia transferências para o Novo Banco, resultou de um quadro de negociação política, e reforça que esse episódio foi bom para a Madeira.
27 Novembro 2020, 13h20

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, diz que o episódio protagonizado pelos deputados do PSD Madeira, que mudaram em instantes o sentido de voto numa proposta do BE, aquando da votação do Orçamento do Estado, que impedia transferências para o Novo Banco, resultou de um conjunto de instruções suas. “Eu assumo as responsabilidades”, disse o governante.

Albuquerque referiu que esse episódio resultou de um quadro de negociação política, mas rejeitou revelou o conteúdo dessas negociações.

“Esse episódio dos deputados do PSD foi bom para a Madeira”, reforçou Albuquerque.

Com a alteração do sentido de voto dos deputados do PSD Madeira, na Assembleia da República, a proposta do BE acabou por ser aprovado, impedindo transferências de verbas para o Novo Banco.

O líder do executivo madeirense diz que não tem complexos nenhum sobre se fica bem ou mal na fotografia, reforçando que “em primeiro lugar está a Madeira”.

Albuquerque disse que foi assumido um compromisso sério de defesa dos interesses da Madeira, aquando das eleições.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.