[weglot_switcher]

OE2022: Governo agenda nova ronda de negociações com partidos e solicita BE termos de acordo escrito

O Governo agendou uma nova ronda de negociações com vista à viabilização do Orçamento do Estado de 2022.
17 Outubro 2021, 12h38

Governo quer reunir-se com todos os partidos com quem tem negociado a viabilização do Orçamento do Estado para 2022 e solicitou ao Bloco de Esquerda (BE) que envie o conteúdo e os termos do acordo escrito proposto.

Estas informações sobre as negociações sobre o Orçamento do Estado foram transmitidas este domingo à agência Lusa por fonte do Governo.

“Nesta semana vamos ter reuniões e queremos reunir com todos os partidos”, disse à Lusa esta fonte do executivo.

O Governo “continua a trabalhar com vista a alcançar mais aproximações com os partidos: PCP, BE, PAN, PEV e deputadas não inscritas”, referiu.

“Na sequência das declarações que fizeram nesta semana dirigentes do BE sobre o acordo escrito, o Governo solicitou ao BE que envie o conteúdo e os termos do que entende ser este acordo escrito”, adiantou.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2022 está em risco de chumbo depois de PCP e BE terem anunciado que irão votar contra a proposta do Governo se ela ficar como está. Aos deputados o líder do PS António Costa disse não ter “nenhuma razão para achar que este ano não acontece o mesmo que aconteceu nos anos anteriores” e que consiga aprovar o Orçamento com o apoio da esquerda parlamentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.