Oeiras promove encontro com Fernando Pessoa

Este sábado, 16 de fevereiro, a partir das 11 horas e pelo dia fora haverá conferências seguidas de debate. Anabela Rita, Rui Lomelino Freitas, José Anes e Pedro Teixeira da Mota partilham o seu conhecimento sobre Pessoa na Livraria-Galeria Municipal Verney em Oeiras.

A Livraria-Galeria Municipal Verney abre as suas portas este sábado, 16 de fevereiro, às III Jornadas de História, Filosofia Hermética e Património Simbólico promovendo o encontro entre entendidos na obra de Fernando Pessoa, investigadores, críticos e público em geral. Ao longo do dia haverá conferências seguidas de debate.

Anabella Rita, do Instituto Fernando Pessoa, é a primeira oradora do dia, pelas 11h15, subordinando a sua intervenção ao tema “Fernando Pessoa, o Quinto Império e a Portugalidade”. O segundo painel “Fernando Pessoa: Hermetismo, Gnose e Alquimia” está  a cargo de Rui Lomelino Freitas e tem início às 12h15.

A parte da tarde começa com a intervenção de José Manuel Anes, que nos traz “Fernando Pessoa e os Mundos Isotéricos”. A preleção de Pedro Teixeira da Mota é a última da tarde. Dedicada ao “Caminho gnóstico e espiritual de Fernando Pessoa” antecede a declamação de poemas com que encerram estas jornadas.

 

 

Recomendadas

Já pode conhecer o Museu da Água através de uma aplicação móvel

A EPAL anunciou a disponibilidade de uma aplicação (iOS/Android) que permite conhecer com mais detalhe os monumentos do Museu da Água: o Aqueduto das Águas Livres, o Reservatório da Mãe D´Água das Amoreiras, a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos e o Reservatório da Patriarcal.

Guta Moura Guedes à frente da Associação Comporta Futuro

A ideia é que Guta Moura Guedes, dinamizadora do Experimenta Design, traga o seu know-how e contactos para dinamizar e internacionalizar a produção cultural de região.

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.
Comentários