Oeiras promove encontro com Fernando Pessoa

Este sábado, 16 de fevereiro, a partir das 11 horas e pelo dia fora haverá conferências seguidas de debate. Anabela Rita, Rui Lomelino Freitas, José Anes e Pedro Teixeira da Mota partilham o seu conhecimento sobre Pessoa na Livraria-Galeria Municipal Verney em Oeiras.

A Livraria-Galeria Municipal Verney abre as suas portas este sábado, 16 de fevereiro, às III Jornadas de História, Filosofia Hermética e Património Simbólico promovendo o encontro entre entendidos na obra de Fernando Pessoa, investigadores, críticos e público em geral. Ao longo do dia haverá conferências seguidas de debate.

Anabella Rita, do Instituto Fernando Pessoa, é a primeira oradora do dia, pelas 11h15, subordinando a sua intervenção ao tema “Fernando Pessoa, o Quinto Império e a Portugalidade”. O segundo painel “Fernando Pessoa: Hermetismo, Gnose e Alquimia” está  a cargo de Rui Lomelino Freitas e tem início às 12h15.

A parte da tarde começa com a intervenção de José Manuel Anes, que nos traz “Fernando Pessoa e os Mundos Isotéricos”. A preleção de Pedro Teixeira da Mota é a última da tarde. Dedicada ao “Caminho gnóstico e espiritual de Fernando Pessoa” antecede a declamação de poemas com que encerram estas jornadas.

 

 

Recomendadas

Poderá o próximo James Bond ser uma mulher negra?

Depois de Daniel Craig anunciar a reforma, a imprensa britânica virou as atenções para Lashana Lynch. A confirmarem-se os rumores, esta poderá ser uma das maiores revoluções na história da saga agente secreto mais famoso do mundo.

Tivoli Palácio de Seteais eleito o melhor hotel português da Península Ibérica

Para esta avaliação, os leitores da revista votaram nas valências dos hotéis, localização, serviço e oferta gastronómica, baseando-se também nas comodidades existentes.

“Visionário tóxico” e “génio do mal”. Retrato polémico sobre Steve Jobs chega às bancas

Marta Peirano é a autora do “O Inimigo Conhece o Sistema”; “este é um livro para entender porque é que as empresas tecnológicas que geram dependência são as mesmas que espiam e manipulam os utilizadores”.
Comentários