[weglot_switcher]

Oeiras reforça maioria absoluta e conquista nove dos 11 vereadores

Isaltino Morais destaca que o munícipio de Oeiras tem uma classe média muito forte e uma população esclarecida. “Preocupamo-nos com a justiça social e com a ascensão social – essa a razão para que as pessoas sejam esclarecidas e por isso não poderiam deixar de votar”, afirmou o autarca independente, destacando a baixa abstenção naquele concelho.
13 Outubro 2025, 00h57

Isaltino Morais reforçou a maioria absoluta de 2021 ao conquistar 61,94 % dos votos. O autarca sublinha, no discurso perante os seus apoiantes, que o município que lidera teve a mais baixa taxa de abstenção a nível nacional nas eleições autárquicas deste domingo. “Ainda não tenho os números, mas tenho um palpite que Oeiras teve a mais baixa taxa de abstenção a nível nacional, isso demonstra que Oeiras é uma comunidade expansiva”, disse.

O líder do movimento INOV25 explicou que o município tem uma “classe média muito forte” e, ao mesmo tempo, uma comunidade onde a justiça social é “uma prática do quotidiano”.

“Preocupamo-nos com os que têm mais dificuldades, preocupamo-nos que as pessoas tenham ascensão social. Essa a razão para que as pessoas sejam esclarecidas e por isso não poderiam deixar de votar”, disse Isaltino, assinalando que nesta campanha a sua candidatura percorreu “ruas desertas” e falou com todas as pessoas.

Isaltino Morais reforçou a maioria absoluta de 2021 e conquista mais um vereador, alcançando nove em 11.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.