[weglot_switcher]

Oficial: Nani rescinde com o Sporting

Clube ‘verde e branco’ comunicou à CMVM a saída do jogador português.
  • Miguel Vidal/Reuters
18 Fevereiro 2019, 16h39

O jogador de futebol Nani rescindiu o contrato com o Sporting, de acordo com informação oficial divulgada na tarde desta segunda-feira à CMVM.

“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD” ou “Sociedade”), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho desportivo celebrado entre a Sociedade e o jogador Luís Carlos Almeida da Cunha (Nani)”, pode ler-se no comunicado.

“São 141 jogos, 33 golos, três troféus oficiais e uma certeza: foi um orgulho ver-te com as nossas cores. Alvalade é, sempre foi, e sempre será a tua casa. Obrigado e boa sorte, Nani”, lê-se no Twitter oficial do Sporting.

Nani regressou ao Sporting no início desta época, após rescindir o contrato com o Valência de Espanha. O atleta, formado no clube de Alvalade, assinou pelo clube de formação pela mão de José Sousa Cintra que apostou no extremo. No entanto, Nani assinou um contrato sem cláusula de rescisão para acautelar a possibilidade de não cumprir o contrato até ao final, o que se veio a verificar.

O extremo, que já foi internacional português, vai agora atuar na equipa norte-americana do Orlando City e vai assim atuar na Major League Soccer.

“Este é um dia entusiasmante para a nossa organização. O Nani confere tremenda experiência ao nosso plantel. Ele é um extremo dinâmico com qualidade técnica para transportar e cruzar a bola, com impacto no jogo e liderar o ataque”, afirmou o diretor para o futebol dos Orlando City Luiz Muzzi, citado pelo clube norte-americano.

De acordo com os Orlando City, Nani chegou a custo zero ao emblema norte-americano, pelo qual assinou um contrato válido por três temporadas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.