[weglot_switcher]

Onde estão salvaguardados os interesses da Madeira na TAP, questiona executivo regional

O Governo Regional diz ser necessário “assegurar o transporte público” para as Regiões Autónomas e salvaguardar o interesse dos Açores e da Madeira “não pondo em causa” a sua deslocação.
15 Fevereiro 2019, 11h07

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, questionou onde estão salvaguardados os interesse da Madeira na TAP, durante a comissão de inquérito à gestão da companhia área, que decorre na Assembleia Regional.

O governante disse ser necessário “assegurar o transporte público” para as Regiões Autónomas dando “continuidade à continuidade territorial” e “salvaguardar o interesse” das ilhas da Madeira e dos Açores “não pondo em causa” a sua deslocação.

“Com 50% do capital o Estado assumiu o aval e responsabilidade de toda dívida da empresa onde está salvaguardado o interesse público. O interesse público que numa companhia em que o Estado 50% do capital e que deveria proteger a Madeira e Açores fazem a cobertura total das responsabilidades da empresa. onde estão salvaguardados os nossos interesses”, questionou Pedro Calado.

O vice-presidente do Governo Regional referiu que “não está a ver que grande coisa se altere” nos próximos tempos no sentido de existirem oscilações que beneficiem a Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.