[weglot_switcher]

“Onde há fila?”: Startup Tiendeo mostra-lhe tempo de espera nos supermercados

Esta funcionalidade está disponível em várias cidades nacionais.
10 Abril 2020, 10h30

Em Portugal passa a haver, pelo menos, duas aplicações móveis para os consumidores saberem o tempo de espera até entrar nos supermercados. Depois da app “Posso Ir?”, chega-nos a plataforma “Onde há fila?”

A “Onde há Fila?” é uma área do site Tiendeo, uma startup espanhola que agrega folhetos de várias lojas, entre elas supermercados, de desporto, brinquedos, bricolage e até mesmo restaurantes.

O modo de funcionamento é em tudo semelhante à app “Posso Ir?” e a localização de supermercados está disponível em várias cidades nacionais. No site, podemos ver os supermercados e outras lojas representados pelo logo de cada um e o tempo de espera previsto.

Esta indicação pode aparecer a verde (menos de quinze minutos ou sem fila), a amarelo (entre 15 e 30 minutos) e vermelho (mais de quinze minutos. Tal como a Posso Ir? a fiabilidade dos dados depende as avaliações feitas pelos clientes que estejam no local.

Para classificar a fila de uma loja ou supermercado basta abrir o site mapa.tiendeo.pt, tocar em cima do logo respectivo e depois no botão azul que mostra ‘Está neste supermercado? Informe aqui o estado actual’. Em seguida, podemos indicar o tempo de espera e quantas pessoas estão à espera, para ajudar outras pessoas a perceber o estado da fila.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.