PremiumOnde vai estar o emprego em 2019

As oportunidades estendem-se a todo o país com as áreas de Lisboa e Porto em destaque. TI darão cartas, mas Turismo, Hotelaria, Restauração, Retalho e Engenharias também estarão particularmente dinâmicas.

Emprego e desemprego estão diretamente ligados aos ciclos económicos e 2019 será um ano de desaceleração. Ainda assim, diz Rute Belo, manager da área de Finance da Spring Professional, empresa do Grupo Adecco especializada no recrutamento de funções de nível médio:

“Os estudos que vão sendo publicados indicam que, apesar de algum desaceleramento na economia que já se começou a fazer sentir no último trimestre de 2018, as perspetivas de recrutamento de um grande número de empresas continua em alta, pelo que 2019 será ainda um ano muito positivo.”

Álvaro Fernández, diretor-geral da Michael Page, empresa de recrutamento especializado, lembra os bons níveis do crescimento económico e do emprego em particular, obtidos no ano que acaba de findar e lança: “2019 deverá manter um bom dinamismo.”

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Relacionadas

Quer mudar de emprego? Estas são as profissões que vão ser mais procuradas em 2019

A última edição do guia de tendências de emprego e salário da Hays Portugal mostra quais as profissões que vão ser mais procuradas pelas empresas portuguesas em 2019.

Ter estudos é sinónimo de melhor salário em Portugal

Na OCDE, 68% dos adultos com ensino superior têm remuneração maior do que a mediana. Em Portugal, o número sobe para 80%.

PremiumDo Imobiliário à Construção: o que podem as empresas esperar do novo ano?

Gostaria de ter um ano fácil, mas vai ser difícil”, confessava recentemente o Senhor Presidente da República.
Recomendadas

Já escolheu uma entidade para ‘doar’ 0,5% do seu IRS? Há 4 mil candidatos

Contribuintes com direito ao IRS automático deverão indicar até 31 de março qual a entidade ou instituição particular de solidariedade social que pretendem ajudar.

Um dos melhores restaurantes de praia da Europa fica em Portugal

A lista foi elaborada por escritores de viagens do jornal britânico ”The Guardian” que caracteriza o local como sendo ”perfeito para almoços longos ou noites românticas”. Restaurante português figura entre restaurantes na Grécia, Espanha ou Itália.

Adicional ao IMI: Herdeiros têm até ao final do mês para escapar ao imposto

O prazo para os responsáveis das heranças indivisas comunicarem ao Fisco como querem que seja feita a liquidação do Adicional ao IMI termina na próxima semana. A opção é importante porque pode significar não pagar nada.
Comentários