PremiumOnde vai estar o emprego em 2019

As oportunidades estendem-se a todo o país com as áreas de Lisboa e Porto em destaque. TI darão cartas, mas Turismo, Hotelaria, Restauração, Retalho e Engenharias também estarão particularmente dinâmicas.

Emprego e desemprego estão diretamente ligados aos ciclos económicos e 2019 será um ano de desaceleração. Ainda assim, diz Rute Belo, manager da área de Finance da Spring Professional, empresa do Grupo Adecco especializada no recrutamento de funções de nível médio:

“Os estudos que vão sendo publicados indicam que, apesar de algum desaceleramento na economia que já se começou a fazer sentir no último trimestre de 2018, as perspetivas de recrutamento de um grande número de empresas continua em alta, pelo que 2019 será ainda um ano muito positivo.”

Álvaro Fernández, diretor-geral da Michael Page, empresa de recrutamento especializado, lembra os bons níveis do crescimento económico e do emprego em particular, obtidos no ano que acaba de findar e lança: “2019 deverá manter um bom dinamismo.”

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Relacionadas

Quer mudar de emprego? Estas são as profissões que vão ser mais procuradas em 2019

A última edição do guia de tendências de emprego e salário da Hays Portugal mostra quais as profissões que vão ser mais procuradas pelas empresas portuguesas em 2019.

Ter estudos é sinónimo de melhor salário em Portugal

Na OCDE, 68% dos adultos com ensino superior têm remuneração maior do que a mediana. Em Portugal, o número sobe para 80%.

PremiumDo Imobiliário à Construção: o que podem as empresas esperar do novo ano?

Gostaria de ter um ano fácil, mas vai ser difícil”, confessava recentemente o Senhor Presidente da República.
Recomendadas

Veja os países da União Europeia onde os preços das casas mais subiram em 2018

Segundo o Eurostat, Portugal foi o país da União Europeia onde se verificou uma maior subida dos preços da habitação no ano passado.

Consultar o livrete dos carros vai passar a ser mais fácil. Conheça o novo Documento Único Automóvel

O novo DUA entra em vigor em 01 de agosto e aplica-se, numa primeira fase, a novas matrículas, e em 2020 a todos os veículos.

Governo estima atribuir 156 mil novas pensões este ano

Os dados foram avançados por Mário Centeno na Comissão do Trabalho e da Segurança Social, em resposta a críticas dos deputados sobre atrasos na atribuição de pensões.
Comentários